quinta-feira, 31/07/2014
Aconteceu

Lançado o recadastramento biométrico em Senador Canedo

Senador Canedo TRE Em solenidade simples, realizada nesta terça-feira, 7, no Auditório de Júri, no Fórum de Senador Canedo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, 62, lançou a Biometria, que é um novo sistema de recadastramento eleitoral, já visando as eleições de 2014. O município, de acordo ele, é o 22º a receber o Sistema Biométrico, que deverá ser o substituto da Urna Eletrônica.

Acordo
Presentes também no ato, além de assessores do presidente do TRE e serventuários da justiça eleitoral de Goiânia, que o acompanharam, o juiz da Comarca de Senador Canedo, Carlos Eduardo Martins da Cunha e o prefeito da cidade de Caldazinha, Edimon Borges de Oliveira, acompanhado de auxiliares e vereadores de sua cidade. O desembargador Gilberto Marques assinou, na presença de todos os presentes, o Acordo de Colaboração com a Prefeitura local.

O atendimento
O procurador-geral do município, advogado Gilmar Mota, representou o prefeito Misael na oportunidade, e disse que a municipalidade vai dar total apoio para o bom êxito do projeto, a saber, pessoal técnico e divulgação em toda a cidade. Falando sobre o atendimento ao público, o juiz Carlos Eduardo disse que “o auditório do Tribunal do Júri e o Cartório Eleitoral vão estar abertos, a partir desta quarta-feira, 8, das 12h às 18h.  Quanto ao Vap-Vupt, é algo para se saber tarde!”.
 
Cem por cento
O desembargador Gilberto Marques disse que Senador Canedo é mais um que se integra aos 21 municípios, onde a experiência da biometria é introduzida, tendo este começado, em seu projeto piloto, pela cidade de Hidrolândia. “A Comarca de Secador Canedo, é composta por 66 mil eleitores, e a gente espera cadastrar biometricamente cem por cento. Cada eleitor leva de 7 a 10 minutos para se cadastrar. Agora, é chamar a população!”.