terça-feira, 23/12/2014
Aconteceu

Senador Canedo vai oferecer Passe Livre Estudantil

A Prefeitura de Senador Canedo informa que vai oferecer o Passe Livre Estudantil para os estudantes canedenses a partir do mês de agosto, quando será encaminhada uma mensagem para a Câmara Municipal solicitando a autorização do investimento. Portanto, não procede a informação que o prefeito Misael Oliveira não tem interesse no programa.aluno

Vale ressaltar que a Prefeitura de Senador Canedo teve acesso somente ontem (15), na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo de Goiânia (CDTC), aos dados oficiais sobre quantos alunos usam o transporte coletivo. E por isso não teria como aderir ao programa de imediato, como foi proposto.

Essa gestão tem responsabilidade com dinheiro público, e vamos aderir ao programa dentro da legalidade. Outro dado interessante é que, após o questionamento do prefeito Misael, sobre os valores que cada prefeitura arcaria para ingressar no PLE, foi descoberto que os números anunciados no lançamento do programa não estavam corretos.

De acordo com os dados oficiais, o governo de Goiás vai arcar com 50% e outros municípios vão custear os outros 50% do valor da tarifa, e não apenas 20%, como foi divulgado na imprensa. Ou seja, os 30% que Goiânia afirmou bancar é o número referente aos alunos que a capital tem hoje, usando o sistema, a capital vai custear apenas 50% das tarifas desses 30%.