STJD marca data de julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

STJD marca data de julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo
Foto: Redes Sociais

Atacante é investigado pela Justiça Desportiva desde o dia 7 de maio

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o próximo dia 4, uma quinta-feira, o julgamento do atacante Bruno Henrique, acusado de beneficiar apostadores ao receber um cartão amarelo, em processo que também corre na Justiça comum.
Segundo o ge.globo, não há possibilidade de suspensão preventiva e o jogador segue à disposição do Flamengo. Ele vem atuando normalmente pelo clube nos últimos meses, mas é investigado pelo STJD desde o dia 7 de maio, quando a Polícia Federal abriu inquérito na esfera civil.

O jogador foi denunciado em cinco artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com penas que vão de suspensões a multas.

Estão intimados também Wander Nunes Pinto Júnior, irmão de Bruno Henrique, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Claudinei Vitor Mosquete Bassan e Douglas Ribeiro Pina Barcelos.
Na esfera civil, também houve movimentação no caso do jogador. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), marcou para o próximo dia 2 o julgamento de um recurso da defesa do jogador que pede o anulamento dos atos na Justiça do Distrito Federal e a o julgamento do caso na Justiça Federal.

No jogo sob investigação, ocorrido em 1 de novembro de 2023, Bruno Henrique tomou um cartão amarelo nos acréscimos do segundo tempo por acertar um chute no jogador adversário. Em seguida, recebeu o cartão vermelho por ter xingado o árbitro. A partida terminou com a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Santos. O jogo era válido pela 31ª rodada do Brasileirão e ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília. (POR O GLOBO)

Fonte: Mais Goiás