UNE lamenta mortes de estudantes que seguiam para congresso em Goiânia

UNE lamenta mortes de estudantes que seguiam para congresso em Goiânia
Acidente envolveu van que carregava estudantes e ficou completamente destruída, um ônibus que também transportava participantes do evento e uma carreta (Foto: Reprodução - PRF)

O acidente envolveu uma carreta, um micro-ônibus e o primeiro de quatro ônibus que transportavam a delegação paraense

A União Nacional dos Estudantes (UNE) divulgou nota na manhã desta quarta-feira (16/7) lamentando as 5 mortes de jovens da Universidade Federal do Pará (UFPA) em um grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, Norte de Goiás. Os estudantes viajavam rumo a Goiânia para participar do 60º Congresso da entidade, que será realizado entre os dias 16 e 20 de julho no Centro de Convenções da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O acidente envolveu uma carreta, um micro-ônibus e o primeiro de quatro ônibus que transportavam a delegação paraense. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas morreram na colisão, entre elas o motorista do ônibus, três estudantes e o condutor do caminhão. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Um passageiro da carreta foi socorrido em estado grave.
Na nota, a UNE afirma ter recebido a notícia “com imensa tristeza” e reforça a solidariedade às famílias e amigos das vítimas. “A UNE está em contato com os governos do Pará e Goiás, com a UFPA, UFG e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto todas as providências necessárias”, diz o texto.